7 dicas imprescindíveis para tirar o visto americano 28


Tirar visto de turismo para os Estados Unidos pode ser mais fácil do que muitos imaginam

Se você chegou até aqui é porque sonha em viajar para os Estados Unidos, e tem algumas dúvidas sobre como tirar o visto americano, certo? A parte burocrática pode parecer chata e complicada, como preencher os formulários, até como se vestir para a entrevista e o que dizer.

Por isso, reunimos uma série de dicas que ajuda a tirar o visto de turismo com mais tranquilidade. Confira e se prepare para o passeio desejado.

Como tirar o visto americano

  • 1 - Não deixe para tirar o visto em cima da hora

É importante iniciar o processo de solicitação do visto com bastante antecedência da data planejada para a viagem, cerca de dois meses. Compre as passagens ou pacote somente quando o procedimento estiver finalizado, para que não haja conflitos de datas ou necessidade de cancelamento. Afinal imprevistos acontecem, como foi o caso do ano passado onde o Correio americano entrou em greve e atrasou o reenvio dos passaportes aos brasileiros e causou muita dor de cabeça para os viajantes.

  • 2 – Tenha o passaporte válido por no mínimo seis meses

Ao solicitar o visto, apresente um passaporte dentro do prazo de validade. Caso tenha outros vencidos com vistos americanos, os leve com o atual.

  • 3 - Seja atento ao preencher o formulário on-line de solicitação de visto para os Estados Unidos

O formulário deve ser preenchido em inglês. Todas as informações devem ser completas e sem erros. Revise o conteúdo antes do envio, pois detalhes equivocados podem implicar na remarcação da entrevista. Também fique atento para preencher o formulário com no mínimo 72 horas de antecedência da data marcada para a entrevista.

  • 4 - Pessoas que tenham menos de 15 anos de idade ou mais de 66 não precisam fazer entrevista

A entrevista não é necessária para quem tem menos de 15 anos ou mais de 66, portanto, para solicitar o visto basta o responsável legal ou o despachante levar a documentação ao posto consular.

  • 5 - Não tenha medo da entrevista

Durante a entrevista mantenha a calma. Responda todas as perguntas sem mentiras e contradições, apresente os documentos que forem solicitados, seja simpático e educado. Mostre ao entrevistado as suas boas intenções em visitar os Estados Unidos e não estenda a conversa com assuntos que não foram questionados.

  • 6 - Cuidado com as roupas

É importante se apresentar bem vestido na entrevista. Evite roupas e calçados informais, por exemplo, chinelos, bermudas e shorts curtos.

Tirar Visto Americano
Tirar Visto Americano
  • 7 - Ao receber o visto, confira se não há erros nos dados

Se encontrar alguma informação incorreta no seu visto, retorne imediatamente ao posto consular onde ele foi emitido.

Caso você ainda não esteja seguro para realizar os procedimentos burocráticos sozinho, uma opção é contratar os serviços de uma empresa despachante para vistos. Ela pode ajudar no preenchimento do formulário, no agendamento e preparo para a entrevista, verificar quais os documentos necessários e outras diversas burocracias. Todo o serviço é oferecido com praticidade e comodidade. Contratar uma assessoria também pode ser uma boa opção para aqueles que estão com a agenda atarefada e temem não dar à devida atenção para as pesquisas de como tirar corretamente o visto americano.

Autor: Alexandre Luis Pedrosa– Ajuda diariamente dezenas de pessoas a tirar seu visto americano.

Já curtiu no Facebook?


Alexandre Luis Pedrosa

sobre Alexandre Luis Pedrosa

Já viajou por diversas cidades dos Estados Unidos. Estudou e Morou em Chicago em 1998. Sabe tudo sobre o país e sobre suas regras. Especialista em vistos e Consultor no setor de vistos para diversas agências e empresas do Brasil.


Deixe uma resposta

28 thoughts on “7 dicas imprescindíveis para tirar o visto americano

  • Antonio Marques

    Acabei de tentar o visto,fiz tudo como pedem ,assisti horas de depoimento,gastei muito dinheiro para ir ao consulado em sp,foi NEGADO!,msm eu estando trabalhando a 8 anos ,casa no meu nome,porem eu ia sozinho,orlando moro sozinho,entrevista fui sozinho,caso alguem esteja lendo e tenha mais ou menos meu perfil,não vá sozinho,preencha formulario com mais amigos a chance aumenta.no meu caso ele pediu extrato bancario e nao levei.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Antonio
      Há uma informação muito importante em sua mensagem. O oficial solicitou um documento que você não levou, e que faz parte da listagem de documentos.
      O seu visto não foi recusado porque foi sozinho, porém pela falta de documentos.
      A nossa assessoria ajuda o requerente principalmente a estar preparado para qualquer eventualidade durante a entrevista. Além de avaliar a documentação já tentando identificar os pontos fracos apresentados.

    • kenia alves

      Antônio marques, meu visto tbm foi negado dia 10/03 de março . Iria pra new York apenas turismo levei tudo que eles me disseram, quando senti que o cônsul.
      Iria me dar o Vist! Me pergunto vc tem bens no Brasil?? Disse não mais a empresa que trabalho e familiar! Mostrei os documentos da empresa ! Infelizmente o consulado americano não pode te dar o visto . Eu fui sozinha ,em bsb ,maia iria fazer a viagem com meu amigo ,msmo assin meu visto foi negado. I

      • Alexandre Luis Pedrosa
        Alexandre Luis Pedrosa Autor

        Kenia,
        O visto americano depende muitas vezes não só dos documentos a serem apresentados, mas de respostas certas para as perguntas que lhes fazem. Muitas vezes somos pegos de surpresa e isso não pode acontecer. Quanto mais preparada você for, melhor será seu processo. Qualquer dúvida que tiver, por favor, entre em contato novamente.

  • Francisney Silva Félix

    Boa noite Alexandre. Pretendo ir para os EUA neste ano ainda. Sobre minha formação e objetivos gostaria de enviar um e-mail para que vc possa tirar minhas dúvidas e me orientar da melhor forma. Tenho parentes e amigos nos EUA e não sei se isso pode ajudar ou atrapalhar. Mais detalhes vou enviar no e-mail. Muito obrigado.

  • Daniel

    Meu irmão terminou o colégio agora, e decidiu não começar a faculdade ainda. Ele está trabalhando em um restaurante como garçom, e nós temos uma viagem marcada (e comprada) pra Miami em junho; vamos embarcar num navio em Fort Lauderdale. Estou ajudando ele a preencher o ds160, mas não sei se ele deve dizer que trabalha, porque não é registrado, e não tem como comprovar renda. Por outro lado, tenho receio que estranhem o fato dele não estudar e não trabalhar, caso não coloque que ele trabalha… Alguma sugestão?

  • wendell amparo

    olá alexandre quero viajar pros EUA á turismo com minha família, (eu, mulher e filho de 1 ano e dez meses) mas acho que não vou conseguir o visto, pois no ano de 2001 fui preso por porte ilegal de armas, fiquei alguns dias detido, respondi todo o processo em liberdade e nunca mais tive problemas com a justiça, porem já tirei atestados de antecedentes criminais até na policia federal e não consta nenhum registro criminal em meu nome, ou seja nada consta.tenho emprego de 4 anos na mesma empresa, com renda de 2.500, casa, carro,moto, e um saldo bancário de 15 mil pra provar que tenho fundos pra viajem. quais as minhas chances?? quero deixar claro que não sou bandido, cometi um erro quando jovem e paguei muito caro por ele . obrigado desde já

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Olá Wendell,
      Não há como saber se terá ou não o visto aprovado. Dependerá somente do oficial no consulado. Não há como emitirmos opinião apenas com base em relatos dos documentos. Durante o processo de visto a documentação será avaliada por nossa equipe.

  • Drieli Vieira

    Olá Alexandre,eu quero ir para os estados unidos a trabalho com uma amiga, quero arrumar uma coisa melhor lá, tenho 19 anos, quero ir pra Nova Jersey, eu trabalho em um supermercado, nao ganho mais que um salário, eles me deixam sabendo que eu quero ir a trabalho e nao como turista? Por favor responda.. :)

  • Thais Marcelle

    Olá .Tudo bem? E gostaria de fazer uma pergunta para que talvez possa me ajudar rsrs
    A minha filha está querendo ir para os EUA em Danuby aonde mora a minha sobrinha. Ela está indo a passeio para conhecer o local . Esta indo juntamente com o namorado no qual namora a 4 anos. Quem irá arcar com o custo da viajem dela sou eu e o meu marido. Sou funcionaria pública professora a mas de 10 anos e meu marido trabalha de operador de robótica a 19 anos. O namorado dela irá arcar com as próprias despesas. Gostaria de saber como ela deve agir na entrevista e qual a possibilidade de conseguir o visto. Ela atualmente não está estudando nem trabalhando. Pois terminou um curso agora. E assim que voltar das férias irá iniciar uma faculdade. Já o namorado trabalha por conta própria. Como eles devem agir na entrevista ? Desde já . Agradeço. Abraços

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Olá Thais,
      Tudo bem?
      Não há problema outra pessoa ser responsável financeiro pela viagem de um terceiro, porém quanto mais próxima for esta pessoa, melhor. Orientações de como se comportar na entrevista, quais documentos corretos a serem apresentados e como iniciar o procedimento fazem parte de nossa assessoria e isso será verificado durante o processo de sua sobrinha conosco, ok?

  • vera lucia gonçalves

    boa noite, me chamo vera e vou tirar meu visto. faço faculdade de pedagogia e estou no quarto período, trabalho como diarista e estou pegando declarações com minhas patroas. sera que vão servir. E não tenho nada no meu nome.