Perguntas Frequentes 24


Perguntas Frequentes – F.A.Q.

Aqui neste espaço encontraremos dúvidas mais comuns que chegam para nossos analistas e orientadores e que por isso, decidimos já deixá-las respondidas para que você tenha como saná-las antes de precisar nos perguntar. Claro que, dúvidas mais personalizadas cabem respostas mais diretas e é este o motivo que deixamos também o email de nosso especialista em vistos, Alexandre Luis Pedrosa, para que possa perguntar o que desejar. O email dele é:
alexandre@tudosobrevistos.com.br . Fiquem bem a vontade!

Veja abaixo, separado por tópicos, as dúvidas mais populares:




7 DICAS IMPRESCINDÍVEIS PARA TIRAR VISTO AMERICANO


Deixe uma resposta

24 thoughts on “Perguntas Frequentes

  • Vinicius

    Prezados,

    Tenho passaporte italiano e pretendo ir ao estados unidos para turismo, porém tive o ESTA negado, e me informaram que tenho que procurar um consulado para tentar o visto.

    Como proceder diante disso?

    Grato,

    • alpedrosa
      alpedrosa Autor

      Vinicius,
      Se teve o ESTA recusado, deve iniciar procedimento comum de visto através do consulado.
      Enviarei em seguida toda orientação para que faça seu processo conosco.
      Qualquer dúvida fique a vontade para nos contatar.

  • Tatiana

    Me casei recentemente e estou renovando meu passaporte para incluir o sobrenome de casada.
    Como o visto Americano ficará no outro passaporte, com meu nome de solteira, precisarei renovar meu visto também?

    Obrigada.

  • flavia

    Olá! Preciso tirar o visto de estudante de 1 ano para os Estados Unidos. Tenho dupla cidadania italiana e brasileira. Gostaria de tirar o visto no passaporte italiano, mas acontece que a Itália não considera o sobrenome do marido. Assim, meu nome registrado no Brasil, de casada, é Flávia Rodrigues Breda Vieira da Rocha, mas no passaporte italiano consta o meu de solteiro e, na página seguinte, a informação do sobrenome do meu marido. Pergunta, vc acha que o Consulado irá negar meu visto por conta dessa divergência? Ou apresentando a certidão de casamento e explicando que eles não acrescem o sobrenome do marido no passaporte consigo o visto? Obrigada

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Olá Flávia,
      Tudo bem?
      É uma opção sua solicitar o visto no passaporte Italiano. Não há problemas com ele, ok? Sabemos que há troca do sobrenome, porém isso não interfere no visto desde que seus documentos de viagem estejam de acordo com o passaporte que irá utilizar. Assim como também seu I-20, que é o documento a ser utilizado para isso.

    • Vivian Sartori Eschiletti

      Estou no mesmo dilema Flavia e Alexandre. Meu passaporte brasileiro e passagem pra NY estão com nome de CASADA. Meu passaporte italiano está como nome de solteira. Vou pedir para incluirem o sobrenome do marido na pagina seguinte. Quanto tempo isso demora Flavia? Embarco pra NY dia 1 de setembro, Sera que o consulado italiano consegue fazer essa inclusão até lá? Outra dúvida: no ESTA devemos colocar o sobrenome de casada ou solteira, uma vez que a italia não muda o nosso nome no passaporte, apenas na página seguinte? Você já fez o ESTA?

      Outra dúvida: já fiz, no passado, ESTA com nome de solteira. Se fizer agora com nome de casada será que terá divergência? Me ajudem!!!

      • Alexandre Luis Pedrosa
        Alexandre Luis Pedrosa Autor

        Vivian,
        Vamos por partes, assim fica tudo claro
        Passaporte Italiano – precisa somente do ESTA. Os dados da passagem e do ESTA devem estar iguais ao do passaporte. Se estiver assim, não terá problemas e não terá necessidades de troca.

        DEVE fazer de acordo com o nome do documento de viagem (do passaporte)

  • Manoel José Rubini Ferreira

    minha filha gostaria de ir para os estados Unidos na casa de familiares, ela tem 16 anos e passaporte italiano(cidadania) será preciso autorização dos pais para ela viajar sozinha.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Manoel,
      Sendo que ela possui o passaporte italiano precisará dele válido + autorização ESTA para poder entrar nos Estados Unidos.
      Autorização para menor viajar desacompanhado é sempre necessário para menores de idade viajando sozinhos.

  • José Maurício Arruti

    Eu tenho um visto B1 (business / conference) tirado há cerca de 2 meses, mas agora estou voltando aos EUA para fazer um curso de Inglês. Devo tirar um novo visto específico para estudante? O fato de ter acabado de tirar o visto anterior não poderia encurtar o processo de retirada do novo visto? Como fazer isso? Obrigado

  • Bruno

    Boa noite. Meu pai já ficou ilegal nos EUA durante 5 anos, voltou para o brasil há 3 anos e agora decidiu voltar para trabalhar novamente. Ele quer que eu vá tirar o visto junto comigo, pois sou funcionário público e professor universitário, ele acha que isso facilitaria para conseguir o visto. Já fiquei sabendo que o meu visto pode ser negado por conta do histórico dele na imigração. Queria saber se realmente eu contribuiria para o visto dele, se eu me prejudicaria indo junto com ele e se há algum outro problema nesta situação.
    Desde já agradeço a atenção.

  • Ysvelimar Salazar Romero

    Bom día , sou na Venezuela minha vista foi tirada na Venezuela , tem data de válidade ata novembro 2015 , eu tenho residencia permanente no Brasil , eu poso renovar minha vista peló consulado Amaericano no Brasil ?

  • Nilma Stela de

    Olá! Estou precisando tirar o visto de turismo para os Estados Unidos,para viajar com minha mãe.Ja tenho o visto negado. Ela já foi diversas vezes,mas agora tem 92 anos.Ela vai custear minha viagem para acompanha-la. Posso fazer a carta custeio, para juntar a minha documentação, mesmo tendo mais de 45 anos.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Olá Nilma,

      Vamos separar, porque o visto é análise individual

      Sua mãe – Poderemos fazer o visto dela, sem necessidade de comparecimento dela.

      Com relação a você – Precisaríamos analisar toda sua documentação e perfil para saber o que há de errado.

      Enviamos em seu e-mail toda informação necessária. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.