Qual o valor que o consulado quer que eu tenha em conta para meu visto ser aprovado? 6


Teoricamente, não há um valor exato nem estipulado pelo consulado para comprovação financeira. Este valor poderá variar, porém, seguindo uma linha de raciocínio de acordo com o tipo de viagem a ser feita. Nossos especialistas irão analisar caso a caso e principalmente a composição da documentação para verificar se há equilíbrio entre todos os itens que são solicitados.

Em nossa orientação destacaremos que forma de comprovação é aceita, pois nem todas são.


Deixe uma resposta

6 thoughts on “Qual o valor que o consulado quer que eu tenha em conta para meu visto ser aprovado?

  • thayse martini

    Em torno de quanto tempo é demorado a partir da entrada ate possuir o visto em mãos??? quais documentos necessario para tirar o visto?? qual o valor aproximado é bom possuir para obter o visto de turista??

  • Gabrielle

    Sou engenheira (no momento não estou trabalhando) e meu esposo é contador. Em Janeiro/2016 ele estará de férias e queremos ir para os Estados Unidos… Só não decidimos ainda se queremos ir para estudar inglês ou para passear e fazer compras. O fato de eu não estar empregada pode dificultar a emissão do meu visto? Qual visto é mais aconselhável, já que ainda estamos em duvida (turismo ou estudante)? Realmente é necessário comprovar alguma renda (conta bancária ou extrato salarial)? Obrigada.

    • Alexandre Luis Pedrosa
      Alexandre Luis Pedrosa Autor

      Gabrielle,

      Tudo bem?
      O fato de não estar trabalhando não é bom, porém por ser casada, seu marido poderá ser responsável financeiramente e, por isso, precisarão demonstrar bom equilíbrio financeiro.
      Vocês tem que definir o objetivo da viagem, pois se forem estudar, o visto deverá ser o de estudante.