Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos


Se você deseja informações completas sobre Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos, preencha abaixo com seu nome completo e e-mail e receba a listagem de documentos, procedimentos para realizar o processo de visto e valores cobrados.

Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos

O Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos é o visto para quem tem com objetivo de viagem uma ou mais das opções abaixo:

  • Para programas Au Pair
  • Para High School
  • Para programas de trabalho como Work and Travel

Validade do Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos

O Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos tem a validade de acordo com o programa. A validade do visto, que é a data que pode utilizar o mesmo para viagens aos Estados Unidos. Porém há restrições e regras de acordo com o programa a ser cursado. Nos consulte antes caso tenha alguma dúvida.

Permanência nos Estados Unidos com o Visto de Intercâmbio

Entende-se por permanência o tempo que o oficial de imigração, aquele que carimba a entrada no país, autorizar o visitante a permanecer nos Estados Unidos.

Para brasileiros o comum é que a permanência máxima com o Visto de Intercâmbio Para os Estados Unidos seja de acordo com o programa. Restrições podem ser aplicadas.

O Oficial não costuma anotar alguma data de saída, portanto essa é uma regra geral.

Caso ele imponha alguma restrição, ou seja, entenda que o visitante deve sair antes ou até um determinado prazo ele deve informar e registrar isso no passaporte.

Documentação Necessária para Visto de Intercâmbio para os Estados Unidos

Documentação do Requerente

  • Passaporte com validade de no mínimo 6 meses e contendo no mínimo 2 páginas em branco + Passaporte anterior contendo vistos americanos (válidos ou expirados) não podendo estar danificados.
  • Formulário de visto, que é preenchido por nossa equipe de Visto para os Estados Unidos.
  • Comprovante do pagamento da taxa MRV de visto americano
  • Se você estuda ou já estudou: Comprovante de sua escola no Brasil (conclusão ou freqüência); Se estudar inglês no Brasil,incluir comprovante.
  • Se você trabalha ou já trabalhou: Carta Original do empregador comprovando vínculos (se for o caso) ou liberando para férias ou licença. Para profissionais liberais, prova de capacitação:(O.A.B ou C.R.C, C.R.P, C.R.A, C.R.O, C.R.E.A, C.R.M),cópia. Carteira profissional.
  • Cópia do Certificado de Propriedade de algum automóvel do requerente ou patrocinador.
  • Visto de Intercâmbio - Devem apresentar na solicitação o DS-2019 (documento emitido pela instituição nos Estados Unidos) devidamente preenchido e assinado. Atenção: verificar dados deste documento que devem ser idênticos ao do passaporte que vai solicitar o visto.
  • Devem também apresentar comprovante de pagamento da taxa SEVIS.

IMPORTANTE Para menores de idade é necessária autorização para menor viajando desacompanhado com firma reconhecida das assinaturas dos pais

Documentação Financeira

Para uma completa assessoria no seu visto e na parte financeira para o processo de Visto para os Estados Unidos, entre em contato conosco por e-mail e obtenha de forma exclusiva o procedimento para realizar seu processo conosco, com toda nossa assistência e orientação.

Fonte: CONSULADO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Deixe uma resposta